* Almiscar - Árvore pequena de 10/20 metros de altura com presença de latex no corte da casca. O tronco é espesso com 40 a 60 cm de diâmetro, de casca vermelho-escuro e rico em resina aromática.
Suas folhas são compostas com 2 a 4 pinas. Suas flores são miudas de coloração creme, reunidas em cahos. Seus frutos são redondos, avermelhados e secos. Quando maduros se abrem expondo de 1 a 4 sementes envoltas em membrana suculenta e branca. Sua casca é utilizada como incenso aromático.
* Sândalo - ( Santalum Album). Árvore considerada sagrada na Ìndia, e também na América. Existem registros em documentos que atestam seu uso como incenso e perfume. A destilação da madeira interna produz um óleo grosso e amarelado de fragância doce, picante e intensamente oriental. Seu óleo é extrado da madeira picada, e a árvore vive aproximadamente uns 30 anos.
Suas flores são mescladas de vermelho e branco, florindo em cachos que exalam uma fragância doce. Suas folhas são alongadas e muito verdes, o que dá a esta árvore todo toque oriental de sua natureza. Sua árvore é cultivada há milhares de anos. Seu aroma já
era mencionado em escritos verídicos datados de 5.000 a/c. Os orientais usavam o seu óleo para embalsamar e nos casamentos. Seu aroma é raro e valioso
* Benjoim - ( Styrax benjoim ). Árvore originária do sudeste Asiático, pode atingir até 10 metros de altura. Do tronco extraí-se a resina que apresenta um suave cheiro doce, semelhante a baunilha. Depois de colhida, a resina é misturada e é obtido um óleo essencial. É um tanto viscoso de cor dourada ao castanho escuro .
Como cosmético, previne o envelhecimento deixando a pele limpa, lisa e macia.
* 4ª parte do estudo "Aromas da Palestina) 28/01/2011 Rosangela Ferris
Nenhum comentário:
Postar um comentário