A planta do absinto é membro das famíla das Compositae e pertence ao género Artemisia, um grupo que consiste de 180 espécies. Normalmente é um arbusto perene bastante grande, de caule cinzento com uma fina penugem, que cresce até metro e meio. As folhas são cinzentas. As flores amarelas crescem em pequenos grupos nas extremidades superiores dos ramos, de Julho a Setembro.
Toda as plantas desta família têm um sabor extremamente amargo (e todas as partes das plantas podem ser usadas para fins medicinais. * Absinto em folhagens e florido.
Toda as plantas desta família têm um sabor extremamente amargo (e todas as partes das plantas podem ser usadas para fins medicinais. * Absinto em folhagens e florido.
* HENNA
Arbusto pequeno, branco e amarelo, pesado quando cheio de cachos floridos. Seus cheiro floral é doce. É usada como cosmético no preparo de tinturas para cabelos e na estética facial. Suas folhas são transformadas em pó e é usado desde os tempos mais remotos. É usado como corante e tingimento da pele, como as tatuagens que as noivas orientais usam no dia do casamento como forma de embelezamento. Quanto mais trabalhoso for o desenho, mais a noiva agradará a seu noivo.
* JASMIM
* Nome Botânico - Jasminumt = Família Oleaceal. Arbusto de folhas simples ou composta que apresentam flores brancas e muito perfumadas. O Óleo é retirado das pétalas e concentrado em óleo puríssimo produzindo um floral exuberante com aroma adocicado e suave. Seus galhos quando começam a produzir pequenos e ambundantes cachos, lembram a Dama-da-Noite. Apesar de não ser uma árvore de grande porte, quando em floração seus galhos se envergam com o peso dos cachos perfumados e muito brancos. Existem outras cores de florais, mas, a mais conhecida é esta cuja brancura encanta e perfuma as noites.
* Parte 5 do estudo " Aromas da Palestina". 28/01/2011 RosangelaFerris
Nenhum comentário:
Postar um comentário