Fly: Aromas da Palestina -3

@





*



domingo, 23 de janeiro de 2011

Aromas da Palestina -3

* Olíbano -  Originário da Áfrican na antiguidade foi utilizada para confecção de incenso. O olíbano era queimado na torre de Babel. suas propriedades fazem desta planta uma composição de perfumes orientais, cítricos e florais. É ainda utilizado o óleo e a resina na toalete como adstringente, arómáticos, e como creme rejuvenescedor. Suas flores possuem um agradável perfume e na estação própria, seus cachos de flores enchem a árvore quase ocutando suas folhas.
Olíbano florido

* Sicômoro ( Shikmah - Hebráico). Suas folhas tem o formato de coração e cor verde escuro.

Os frutos crescem em grupos. A árvore adapta-se em terrenos encharcados, chegando a crescer 25 metros. Outras espécies até mais de 40 metros. Sua copa é imensa e o tronco amarelado. Os frutos são amarelos e quando maduros, ficam vermelhos e comestíveis. O Sicômoro é uma árvore nativa da África e foi naturalizada em Israel e Egito. Narrativa em 1 Rs 10.27 1 Cr 27.28. Sua madeira era usada na construção civil. Lc 19.4.
                                          
* Hissopo - árvore de pequena estatura, entre 30 a 40 cm do chão. Sua resina é muito aromática, e talvés esta planta tenha sido aliada ao vinagre, tornando-se assim um espécie de entorpecente, já que foi oferecido a Jesus na cruz ( Mt 27-48  - Mc 15.36). possui folhas lanceoladas e floresce periodicamente.

- 3ª parte do estudo sobre os aromas da Palestina.           22/01/2011 - Rosangela Ferris

Nenhum comentário:

Postar um comentário